quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Charles Darwin - 200º Aniversário


Charles Darwin


Durante a sua vida, Charles Darwin tornou-se famoso internacionalmente como um influente cientista estudando tópicos controversos.
Charles Robert Darwin (
Shrewsbury, 12 de Fevereiro de 1809Downe, Kent, 19 de Abril de 1882) foi um naturalista britânico que alcançou fama ao convencer a comunidade científica da ocorrência da evolução e propor uma teoria para explicar como ela se dá por meio da seleção natural e sexual. Esta teoria se desenvolveu no que é agora considerado o paradigma central para explicação de diversos fenômenos na Biologia. Foi laureado com a medalha Wollaston concedida pela Sociedade Geológica de Londres, em 1859.
Darwin começou a se interessar por história natural na universidade enquanto era estudante de
Medicina e, depois, Teologia. A sua viagem de cinco anos a bordo do Beagle e escritos posteriores trouxeram-lhe reconhecimento como geólogo e fama como escritor. Suas observações da natureza levaram-no ao estudo da diversificação das espécies e, em 1838, ao desenvolvimento da teoria da Seleção Natural. Consciente de que outros antes dele tinham sido severamente punidos por sugerir idéias como aquela, ele as confiou apenas a amigo próximos e continuou a sua pesquisa tentando antecipar possíveis objeções. Contudo, a informação de que Alfred Russel Wallace tinha desenvolvido uma idéia similar forçou a publicação conjunta das suas teorias em 1858.
Em seu livro de 1859, "
A Origem das Espécies" (do original, em inglês, On the Origin of Species by Means of Natural Selection, or The Preservation of Favoured Races in the Struggle for Life), ele introduziu a idéia de evolução a partir de um ancestral comum, por meio de seleção natural.[1] Esta se tornou a explicação científica dominante para a diversidade de espécies na natureza. Ele ingressou na Royal Society e continuou a sua pesquisa, escrevendo uma série de livros sobre plantas e animais, incluindo a espécie humana, notavelmente "A descendência do Homem e Seleção em relação ao Sexo" (The Descent of Man, and Selection in Relation to Sex, 1871) e "A Expressão da Emoção em Homens e Animais" (The Expression of the Emotions in Man and Animals, 1872).
Em reconhecimento à importância do seu trabalho, Darwin foi enterrado na
Abadia de Westminster, próximo a Charles Lyell, William Herschel e Isaac Newton. Foi uma das cinco pessoas não ligadas à família real inglesa a ter um funeral de Estado no século XIX.
in:Wikipedia

domingo, 8 de fevereiro de 2009

HyperMedia

Hypermedia é a fusão de hipertexto e multimedia, constituído pela seguinte matriz:

Interface
Imagem
Texto e Hipertexto
Tipografia
Animação
Áudio
Vídeo
Espaço Virtual

Top Dez

O Top Dez

1º Filme:


"O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" (já assisti 7 vezes)




Elenco: Audrey Tautou, Mathieu Kassovitz, Rufus.Direção: Jean-Pierre Jeunet

Genero: Comédia/Drama/Romance

Sinopse: Não é feliz a vida de Amélie. A mãe morreu no adro da Catedral de Notre-Dâme e o pai transferiu todo o seu afecto para um anão de jardim. Aos 22 anos, empregada de mesa em Montmartre, Amélie decide reparar a vida dos outros. Eis algumas das suas vítimas: a porteira, que chora pelo seu marido desaparecido, a hipocondríaca Georgette, e o "homem de vidro", eterno falsificador de Renoir. Um dia, Amélie conhece Nino. Empregado em "part-time" num combóio fantasma e numa sex-shop, é um coleccionador de fotografias abandonadas à volta das Photomatons. O jogo das escondidas vai começar...

Trip:
Composto por dois dvd’s, estes contêm Making out’s, locais de gravação, erros de gravação, testes do elenco e entrevistas.
Quando colocámos o cd, entrámos num menu onde podemos decidir o que queremos ver, pode se decidir, ir por capítulos ou assistir o filme na íntegra, ou ainda ver os extras. Enquanto se está no menu, cenas do filme são passadas.
O soundtrack deste filme é muito interessante, composta por melodias de Yann Tiersen, transmitem-nos várias emoções ao mesmo tempo, e que completam em muito as cenas do filme em que são utilizadas. Desde a conhecida “Comptine d’un Autre été” à “La Valse d’Amélie”.
Este filme foi para mim algo muito inspirador. Todos aqueles discursos foram para mim profundos, até na pequena intervenção de uma das personagens, esta conseguiu dizer algo muito profundo : “São tempos difíceis para os Sonhadores”.



“Se a Amélie prefere viver no sonho e ser uma moça introvertida é direito dela. Pois estragar a própria vida é um direito inalienável.”



2º Filme:


3º Filme:

"Kill Bill – A vingança (Volume II)"



4º Site:

Youtube

5º Site:

Myspace


6º Site:

Nme


7º Site:

Blitz


8º Programa:

Windows Media Player
9º Hardware:


Wizzle Mem'up
10º Programa:

Photoshop